#1 Como projetar lojas em Shopping

STALKER CIDADE JARDIM_03

Por Lagildo Brasileiro

Pensando em ajudar você a melhorar os seus projetos de lojas em Shopping, estamos aqui compartilhando três dicas importantíssimas e fundamentais que são os pilares para um bom projeto comercial.

 

Procure o arquiteto e/ou o escritório de arquitetura responsável pelo Shopping

 

Qualquer shopping center, seja ele pequeno, médio ou de grande porte tem um escritório de arquitetura responsável por ele. E você deve procurá-lo por uma questão bem clara: ele é o responsável por analisar e validar o seu projeto, mesmo você tendo o memorial descritivo distribuído pelo shopping.

 

Converse com a equipe do escritório e tire todas as suas dúvidas sobre as principais dificuldades, os erros mais recorrentes, etc. Por que você vai cometer um erro se você pode se antecipar a ele?

 

Tire todas as dúvidas sobre implementação

 

Aproveite e tire todas as dúvidas com o escritório sobre a implementação da sua loja. Porque tem um problema muito sério que sempre estamos abordando em nossas aulas ao vivo que é a questão do tempo.

Para um lojista, o tempo que você levará para desenvolver o projeto é algo primordial. Porque, para ele pode ser muito caro. Afinal, ele está pagando por dia até a implantação final da loja. Então, cada dia que demora para a instalação da operação, mais dinheiro ele está perdendo. Ou seja, o lojista perde duas vezes: ele gasta com aluguel e não consegue faturar.

 

Prazo é fundamental

 

Para que você não tenha retrabalho com o seu projeto comercial, tome bastante cuidado em relação ao prazo, afinal ele é fundamental.

Pois, toda vez que qualquer ponto no seu projeto for rejeitado, ele passará por uma análise completa. Isso significa que você terá que refazer a planta, prancha que você desenvolveu. E, em seguida esperar que o escritório faça a análise. Isso pode demorar dias, porque dentro do escritório há outros projetos tramitando e o seu projeto irá para o começo da fila novamente.

Tudo isso para o lojista que está no desespero de inaugurar a loja é um “crime”. Você não pode cometer esse erro, ele é primário.

 

Comentários

Olga Portela cresceu cercada pela cultura popular de Pernambuco, com um lado empreendedor forte, se apaixonou por Arquitetura aos 12 anos de idade. Adora projetos comerciais e se considera uma exímia dona de casa, graças a seus dotes manuais!

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.