4 dicas para uma loja de sapatos VENDER MAIS

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O varejo de moda é um dos ramos da economia que há a possibilidade de explorar diversos segmentos, o mercado é líquido, múltiplo e dinamizado. Dos pés a cabeça, existem produtos para tudo. Mas hoje vamos nos atentar a falar dos pés, ou melhor, dos calçados!

De acordo com a Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), o Brasil atualmente possui mais de 8,2 mil estabelecimentos que fabricam calçados, só em 2013 foram fabricados mais de 899 milhões de pares. É um impacto de mais de UR$ 1 bilhão ao ano na balança comercial.

Muita coisa, né?

Então, para esse mercado vender taaannnnto assim, existem alguns segredinhos que vamos falar para vocês.

Vamos lá?

  1. Faça uma pesquisa de mercado

Tudo deve começar pela pesquisa. É imprescindível que você realize uma Pesquisa de Mercado para analisar vários fatores, como por exemplo, seus concorrentes, seu público alvo, suas metas, posicionamento da marca, e por aí vai. Você tem que olhar a sua loja em 360º, analisando tanto do ponto de vista dos clientes (realizando pesquisas com eles), quanto dos seus colaboradores.

  1. Projete uma Vitrine chamativa e bem iluminada.

Sabendo as metas de suas lojas e tirando todas as dúvidas sobre seu negócio é hora de ATRAIR o cliente para sua loja. E uma das maneiras pra fortes para isso é projetando uma vitrine atrativa e chamativa. Lembre-se: ela é o cartão de visita do seu negócio. A iluminação é outro fator que deve total cuidado, já que os produtos são pequenos, você deve planejar uma iluminação que valorize todas as peças expostas.

  1. Invista em Publicidade e Visual Merchandising

O Visual Merchandising é uma estratégia poderosíssima para fisgar o cliente para dentro da loja. Com ele pode ousar e criar campanhas criativas para entreter o cliente e consequentemente levá-lo para a loja. Investir em Publicidade também é essencial! Procure alguma agência de comunicação ou uma startup para desenvolver campanhas que ajudem a levar seu público para dentro de loja.

  1. Projete a loja pensando no seu público-alvo

Já tem seu público alvo definido, né? Então, agora é a hora de você projetar toda a sapataria pensando no seu seguimento. As sapatarias devem envolver o cliente, com um ambiente confortável e aconchegante. Desenvolva um layout funcional-intencional que faça o cliente percorrer a loja e a escolher o melhor sapato para ele.

 

Gostou das dicas?

Pensa que acabou? Nãaao!

Temos conteúdos maravilhosos que vão ajudar você a Projetar uma Sapataria que vende mais.

Se liga:

#SITE

Os principais erros no desenvolvimento de um projeto de loja

http://arquitetandolojas.com.br/projeto-de-loja/os-5-principais-erros-no-desenvolvimento-de-um-projeto-de-loja/

Como aplicar o Visual Merchandising Corretamente

http://arquitetandolojas.com.br/arquitetura-comercial/como-aplicar-o-visual-merchandising-corretamente/

Como projetar uma vitrine que vende mais

http://arquitetandolojas.com.br/projeto-de-loja/vitrine-ferramenta-vendas/

 

#YOUTUBE

Dicas de Varejo com Lagildo Brasileiro

https://www.youtube.com/watch?v=9WBzePb_GrY

8 passos para projetar vitrines

https://www.youtube.com/watch?v=ZyDKJzc84kI

Dicas sobre Visual Merchandising

https://www.youtube.com/watch?v=HbKWwPvcOP4

 

#INSTAGRAM

Lá no nosso perfil (@arquitetandolojas) existem várias inspirações de sapatarias pra você conferir. Segue a gente! 🙂

Comentários

Olga Portela cresceu cercada pela cultura popular de Pernambuco, com um lado empreendedor forte, se apaixonou por Arquitetura aos 12 anos de idade. Adora projetos comerciais e se considera uma exímia dona de casa, graças a seus dotes manuais!

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