Fluxo de visitantes em shopping centers do Brasil cresce quase 11% em outubro, diz Abrasce

23

 

Via Extra

O fluxo de visitantes em shopping centers do Brasil cresceu 10,9 por cento em outubro sobre setembro, impulsionado pelo Dia das Crianças, informou nesta segunda-feira a associação que representa o setor, Abrasce.

Na comparação com outubro do ano passado, contudo, houve alta de apenas 0,36 por cento, mostrou o Índice de Visitas a Shopping Centers (IVSC), desenvolvido em parceria com a FX Retail Analytics.

Regionalmente, os shoppings do Nordeste tiveram o melhor desempenho do mês na comparação anual, com crescimento de 3,75 por cento no fluxo de visitantes, enquanto o Sul foi a região com o pior desempenho, tendo queda de 7,11 por cento na mesma base. Já no Sudeste, o indicador subiu apenas 1 por cento.

Na avaliação da Abrasce, os números de outubro corroboram a visão de que 2018 será um ano de retomada no setor. “A tendência é de que a Black Friday e as compras de fim de ano mantenham a alta que marcou o ano de 2017”, afirmou Walter Sabini Junior, sócio-fundador da FX Retail Analytics.

Nos 10 primeiros meses do ano, o IVSC acumula alta de 0,56 por cento

Fonte: Jornal Extra. Por Gabriela Mello.

Comentários

Olga Portela cresceu cercada pela cultura popular de Pernambuco, com um lado empreendedor forte, se apaixonou por Arquitetura aos 12 anos de idade. Adora projetos comerciais e se considera uma exímia dona de casa, graças a seus dotes manuais!

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.