Sobre nós

Você está na faculdade e busca novos conhecimentos sobre arquitetura comercial na prática? Ou, você é um profissional de arquitetura que deseja expandir seu nicho de mercado e conhecer mais sobre a execução de Projetos Comerciais? Ah, você é um empreendedor e gosta de estar atualizado sobre as novidades de mercado e todos os benefícios da arquitetura para o seu negócio?

O Arquitetando Lojas surgiu para multiplicar conhecimento aos profissionais que desejam atuar na Arquitetura Comercial. Um ambiente digital de aprendizagem com dicas, ideias, projetos e expertises sobre arquitetura de lojas. E, além de uma plataforma de aprendizagem, somos um escritório de arquitetura especializado em Projetos Comerciais e no planejamento, produção e execução de projetos de arquitetura que são essenciais para expandir qualquer negócio.

O que fazemos?

Nosso objetivo é compartilhar conhecimentos sobre Arquitetura Comercial de lojas, aproximando profissionais e somando experiências. Justamente por conhecermos bem as necessidades dos arquitetos e empreendedores do setor, oferecemos conteúdos objetivos, de fácil aprendizagem e focados para o segmento de lojas.

Nosso propósito é alavancar o conhecimento dos arquitetos que tenham interesse em trabalhar com esse setor. Estando mais capacitados, poderão crescer com seus escritórios e clientes, com projetos bem planejados, integrados, arrojados. Proporcionando aos seus clientes lojistas os níveis de crescimento esperados.

Nossa meta é aumentar a atuação dos escritórios de arquitetura, capacitando-os a desenvolverem projetos cada vez mais de qualidade, com uma arquitetura pensada em favor de uma marca.

Onde estamos?

Com o objetivo de compartilhar os conteúdos de forma mais interativa e dinâmica participamos das principais plataformas digitais. Com elas, melhoramos a interação e comunicação com o nosso público. Aqui em nosso site há vários artigos com muitas dicas e cases de sucesso que auxiliam no aprendizado dos seguidores. Também estamos no Youtube. Lá no canal compartilhamos várias matérias sobre Arquitetura Comercial e empreendedorismo.

Olga Portela

FOTO 2

Nascida em Pernambuco, Olga Portela decidiu fazer arquitetura aos doze anos. Em 1991, mudou-se para Natal com a sua família. Em 1996, formou-se Arquitetura e Urbanismo pela UFRN. Em pouco tempo, Olga Portela se tornou referência no mercado, imprimindo sua marca criativa em projetos de diferentes escalas, como: escolas, universidades, hotéis, bares, restaurantes, clínicas e edifícios residenciais.

Há vinte anos, Olga atua no mercado de arquitetura e, nos últimos, começou a trabalhar de forma mais intensa no segmento comercial. “Tenho um lado empreendedor, acho que isso contribuiu para que eu abraçasse a Arquitetura Comercial de forma tão prazerosa”, diz Olga Portela.

Sua vivência na área comercial abrange desde lojas à restaurantes, bares, hotéis e, neste último ano, desenvolveu o projeto do Viva Shopping, da Construtora Primus, que será localizado na cidade de Parnamirim/RN, na Avenida Maria Lacerda Montenegro, a principal avenida da região, com mais de 35.000 m² de área total construída.

A trajetória em projetos de lojas, motivou Olga Portela a abraçar a arquitetura comercial, passando a estudar todas as necessidades, conceitos, vivências, aprovações em órgãos, projetos em shoppings, expertises para lojas de rua, aspectos necessários para que seu projeto atendesse as necessidades dos seus clientes, atingindo os objetivos esperados.

Lagildo Brasileiro

Lagildo Brasileiro

Lagildo Brasileiro nasceu em Fortaleza no ano de 1966. É graduado em Direito pela UNIFOR e pós-graduado em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Começou sua trajetória no ramo do varejo vendendo peças de roupas na escola. Não demorou muito para ele tornar-se referência no mercado empreendedor de lojas masculinas.

Há mais de trinta anos, Lagildo atua como empreendedor, tendo como seu principal case de sucesso a franquia Stalker, presente hoje em mais de 16 cidades do Brasil.

Em sua bagagem como empreendedor, Lagildo carrega no currículo vários cargos e empreendimentos. Durante todos esses anos de experiência, já foi office-boy no antigo Banco do Estado Ceará (BEC), proprietário de posto de gasolina, distribuidora de alimentos em Belém-PA, dono de fábrica de roupas com mais de 200 colaboradores, atacadista, Birô de Design, escritório de SW, veículo de comunicação e algumas outras atividades.

A sua grande paixão é o empreendedorismo. Lagildo considera-se uma pessoa inquieta. Inquietude essa que o levou aos Estados Unidos sem saber falar inglês, pular de paraquedas, embora tivesse medo de altura, que fez atravessar o atlântico mesmo sem nunca ter entrado num barco, e recentemente, fazer o Caminho de Santiago. Aos 50 anos, vendeu todos os seus negócios e agora planeja começar tudo novamente. Mas agora, viver o trabalho por diletantismo.